Memes, GIFs, images, troll, funny, humor, trash, good, bad, legal, engraçado, chato, ridículo, doido, tudo, nada, everything, games, facebook, jogos, online, blog, sexo, filmes
Gordinho, gordisses, gordas, gordinhas, coisa de gordo, dieta, regime, obesidade, controle de peso, dieta japonesa, dieta da fruta, gordinha sexy

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que é isso genteeeee??????


Os eventos de moda desta temporada, tanto no Fashion Rio, quanto no São Paulo Fashion Week deixaram como saldo, além das maravilhosas criações dos estilistas brasileiros, uma triste constatação: as modelos estão mais magras do que nunca. Quem acompanhou (ao vivo ou através das coberturas da mídia) percebeu isso.
Sobre esse assunto, dois textos publicados na Folha Online chamaram minha atenção. Em um deles, as jornalistas Fernanda Mena e Nina Lemos chamam a atenção para a “hipermagreza” das meninas. No outro, Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman denunciam: “as garotas, muitas delas recém-chegadas à adolescência, exibem verdadeiros gravetos como pernas e, no lugar dos braços, carregam espécies de varetas desconjuntadas. De tão desencarnadas e enfraquecidas, algumas chegam a se locomover com dificuldade quando têm que erguer na passarela os sapatos pesados de certas coleções“.
De acordo com matéria publicada pelo Estadão, em comunicado oficial, a direção da semana da moda da capital paulista expressou sua “preocupação” pelas modelos “muito magras”. Porém, o que se pôde notar é que os esforços que os organizadores das semanas de moda brasileiras vêm fazendo para estabelecer “novos padrões de participação nas passarelas” não têm sido muito eficazes para ajudar na prevenção de problemas de saúde entre modelos. Os grandes culpados seriam os mercados da Europa e Estados Unidos, onde residem a maioria das modelos brasileiras e estrangeiras que desfilam em nossas passarelas.
Fashionista assumida, amo, consumo e admiro todo o universo da moda. Mas, apesar do deleite estético que tenho ao acompanhar os desfiles na passarela, não consigo me abster do susto que levo ao ver as modelos a cada coleção. Fico pensando na loucura que devem viver a ponto de reconhecerem beleza ao se verem no espelho, nas fotos, umas nas outras. Quanto mais emagrecem mais “lindas” se tornam?Desfiles
Em alguns dos textos que li, estilistas disseram terem encontrado dificuldades na hora de montar o “casting” de suas grifes. A final de contas fica contraditório vender a imagem de uma mulher saudável tendo como modelos meninas que mais parecem fugidas de um campo de concentração.
Algumas marcas chegaram até a, por exemplo, em vez de escolher uma roupa para disfarçar um quadril mais largo, procurar um modelito que encobrissem os ossos que teimavam em apontar sob vestidos de seda mais fluido. Isso sem contar naquelas que, antes de iniciar seus desfiles, precisaram fazer ajustes de última hora para que as criações dos estilistas não ficassem caindo nas meninas.
Durante a São Paulo Fashion Week, houve até quem calculasse o IMC – Índice de Massa Corporal – das modelos. O resultado comprovou o que os olhos já suspeitavam: igual ao de crianças de 9 anos. Vale lembrar que, para a Organização Mundial da Saúde isso se chama “magreza severa”.
Top model VerãoTudo isso chega a ser assustador.
Tomara que os desfiles do Verão 2011 tragam biquínis e maiôs sendo vestidos por modelos menos assustadoras do que esta aí ao lado.
————————————

Nenhum comentário:

Postar um comentário