Memes, GIFs, images, troll, funny, humor, trash, good, bad, legal, engraçado, chato, ridículo, doido, tudo, nada, everything, games, facebook, jogos, online, blog, sexo, filmes
Gordinho, gordisses, gordas, gordinhas, coisa de gordo, dieta, regime, obesidade, controle de peso, dieta japonesa, dieta da fruta, gordinha sexy

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Publicidade com gordinhas deixa mulheres deprimidas

Estudo revela que consumidoras passam a se achar mais gordas com propagandas plus-size


Estudo feito pela Universidade de Arizona, no EUA, revela que consumidoras de publicidade em geral (revistas, anúncios de TV, etc) sentem-se mais insatisfeitas com seu próprio corpo ao ver modelos plus-size em evidência nos anúncios.
Difícil de acreditar? Pois é verdade.
A conclusão de que as mulheres passam a se achar ainda mais gordas quando veem propagandas desse tipo tem um motivo até que óbvio: para a indústria da moda ser gordinha é usar manequim 42, no máximo.
Não tem nada de “plus” nesse “size” aí, não acha?
Enquanto a intenção era fazer a mulher comum se sentir bem com o próprio corpo, parece que o resultado são mais mulheres deprimidas com a imagem refletida no espelho.
A publicitária Estela Rosa, manequim 46, concorda com o estudo.
- Abrir uma revista com um editorial “para gordinhas” e ver que elas estão bem próximas do considerado normal, faz eu me se sentir uma obesa. Se aquilo é ser plus-size, eu sou o quê? Extra large size?
Os pesquisadores afirmam ainda que as mulheres gordinhas só se sentem bem quando o anúncio não traz modelo alguma – nem magra, nem plus-size.
Já as mulheres que têm o peso normal se sentem mal com as modelos magras, mas se sentem piores ainda quando veem as plus-size.

Também né, vê se isso é modelo gordinha, o povo perdeu completamente a noção do corpo. se essas mulheres são gordas, eu realmente não sei o significado da palavra "GORDA". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário