Memes, GIFs, images, troll, funny, humor, trash, good, bad, legal, engraçado, chato, ridículo, doido, tudo, nada, everything, games, facebook, jogos, online, blog, sexo, filmes
Gordinho, gordisses, gordas, gordinhas, coisa de gordo, dieta, regime, obesidade, controle de peso, dieta japonesa, dieta da fruta, gordinha sexy

sábado, 15 de janeiro de 2011

Adeus a gula!


Cientistas da Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, identificaram uma substância química capaz de inibir o apetite e por fim à gula. A descoberta permitirá desenvolver uma nova classe de remédios para emagrecer sem efeitos colaterais.


Simon Luckman e Garron Dodd, os coautores do estudo, publicado na revista Journal of Neuroscience, estão convencidos de que essa substância, chamada hemopresina, ajudará também a tratar os viciados em drogas e bebidas alcoólicas.

A hemopresina é um peptídeo natural que age sobre os centros de recompensa do cérebro, que são ativados quando a pessoa sente prazer, por exemplo comendo ou fumando.

- "Os aspectos gratificantes da alimentação influem em nosso comportamento, motivo pelo qual às vezes comemos mais por prazer do que por fome", sublinha Dodd. O remédio bloqueia os circuitos de recompensa, reduzindo a sensação de prazer. O resultado, como mostraram os experimentos realizados com ratos, é que os roedores tratados comeram muito menos que seus congêneres.

Há seis anos foi colocado à venda na Grã-Bretanha o preparado Rimonabant, com o mesmo efeito. Mas logo foi averiguado que esse fármaco aumentava o risco de desenvolvimento de estados depressivos e de aparecimento de pensamentos suicidas, motivo pelo qual foi retirado das prateleiras das farmácias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário